Verde na Corda Bamba

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Dona Helena é que Sabe!

Dona Helena há quanto tempo vive na rua?

Olhe minha querida eu só estou em passagem, não é? Só para analisar, tá bom?
É aquilo o que vejo e gosto. Porque toda a gente dói-me no coração, tá bem?
E eu gostaria que toda gente, tá compreender, tivesse uma casinha, tá bom?
Mas quando a Dona Helena passa, tá a compreender, gosta de tar assim orgulhadinha, tá a compreender?

Por que é que a Dona Helena não tem uma casa?

Olhe não tenho uma casa porque, o Sr. Fernando Gomes sabe que aquilo que analisou para a Dona Helena, claro. O Nuno Cardoso do Jardim Sol das Flores, também? É aquilo que sabe, aquilo que deve analisar, tudo bom para ela claro! Que eu nem recebo nem tenho pensão, nem tenho nada, eh. É isso que está!

A Dona Helena tem família?

Tenho, tenho. Tenho a minha filha querida que eu boto tudo para ela, quanto é bom


E não consegue viver com ela?


Minha filha ehi, pela minha filha tudo de bom, tá? Mas claro, mas se eu tivesse tudo p´ra lado do meu, ela p´ra mim e tudo passado é tudo bom. Tá bom?
É assim pa meu menino também, tá bom? Isso é que eu gosto, tá bem?
E haja saúde e felicidades. É isso o que quero, é saúde e felicidades. E gosto tudo de bom p´ra minha querida filha, viver com a minha filha, em paz e sossego e alegria. E aquele meu menino de volta de mim, de volta de uma fogueira tão linda, Graças a Deus!


Dona Helena já ouviu falar do Albergue do Porto?

Olhe minha filha eu, Ouço, analiso um bocadinho, não sei…Claro essa juventude, educação, etc, etc…, claro. Sei tudo um bocadinho, tá bom? E acho tudo bem. Mas eu não queria isso, não. Eu não preciso disso não, juro por tudo quanto é sagrado. Pela nossa juventude, tudo de bom certo! Eu prefiro uma 1casinha só p´ra mim, claro T2 prá mim…ahahah…pra ter uma foguei…ah pois é certinho certinho!