Verde na Corda Bamba

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Com Carinho...

Não sei se é tarde...
Mas
Também não sei se é demasiado cedo...
Não sei o que me espera...
Mas...
Sei o que me esperou até aqui...
Sei que as palavras que sinto,
têm sido palavras cercadas por uma tômbola efervescente, que carecem de um bom ouvinte, aliás de um merecedor ouvinte!
Não tenho sido o melhor porto seguro...
(pelo contrário)
Tenho sido um porto tempestuoso,
Com barcos naufragados, lascados, com marinheiros ébrios...resultantes de pedaços de tempos intemporais.
Não tenho aproveitado a maturação do tempo...(não, não, não...eu sei)
Não tenho cimentado "as boas novas",
Não tenho erguido "novas bandeiras",
Não me tenho tornado melhor ser... (Digamos que é isso)
E pelo meio, algures do caminho encontramos alguém diferente...de nós...
E como crescemos, até então, através de pedra e cal, achamos que somos verdadadeiramente capazes de derrubar esse alguém diferente.
Que é alguém que pela sua diferença nos comove, nos emociona, nos enfraquece de forças...
Deparamos-nos com uma pessoa que luta aquando os nossos fracassos são a nossas maiores conquistas.
Uma pessoa que nos puxa do poço fundo...bem fundo...terrivelmente fundo...
Uma pessoa que teima em não desistir de nós
Que acredita,
Que te estende a mão,
e diz:
- "Tu consegues, vá! Abre os olhos"!
Gosto da forma como me tratas;
(das palmadinhas no rabiosque a mandar me para a escolinha)
Daquela segurança, protecção
(de quando sentados nos bancos do metro, eu, ensonada, encostei
a minha cabeça no teu ombro aconchegante. E não tive medo de adormecer, porque estavas lá...)
Da forma como lutas por mim, por nós...;
Da forma como ouves e sentes a tua música;
Da forma como me fazes rir;
De andar de baloiço contigo,
De sentir que posso avivar aquela pequenina criança que fui, que sou...
E que posso ser mais mulher, pelo menos uma mulher diferente, melhor...
Obrigada por cada momento, em que eu dizia NÃO e tu SIM
Por cada momento, em que eu explodia e tu montavas me peça a peça...
Por cada desaforo meu, um gesto de paciência...
Obrigada por todo esse teu fogo...e pela forma de veres "essas coisas do coração"...
tu sim...és a minha verdadeira lição...
obrigada,
Um beijo com carinho da tua pequenota.