Verde na Corda Bamba

sábado, 29 de dezembro de 2007

Porque nos amamos com tanto medo?

Será o amor um efluente que é deitado à Ribeira, para ser escondido de toda a gente?

Mas é impossivel esconder este efluente, há nele o cheiro perdido, o cheiro intenso provido de gestos lameados, gestos a saber a maresia doce!

Porquê esconde-los?

Já nem uma simples Ribeira pode trespassa-lo nas suas águas... são distintos...
(a água e o amor).

Que medo será este, que nos prende na margem e que transforma a nossa beira num sitio álgido...porquê tanto medo se este amor é o alicerçar de uma vida!

Será porque se passarmos pela vida sobre a forma deste amor, na "hora da partida" será mais cruel o descolar, será mais cruel a despedida?

Ou...por termos vivido o pleno, voamos até ao "outro lado do caminho" sem mágoa de deixarmos a Vida? (O amor vai connosco)

(Tudo que nos faz feliz, tem sempre uma vertente dúbia)
_________________________________________________________________-

Amor...estás aí? Promestes-me que acaso eu queira esconder-me de ti, tu vais me procurar, e que vais correr de árvore em árvore até me encontrares? Promete... vá lá!

ás vezes também tenho medo...
vá lá...promestes?

Manda cumprimentos à Paíxão, diz a ela que também tenho saudades...

Ah...se encontrares o Platónico diz a ele...que realmente ele não se tem esquecido de mim, manda lhe abraços meus...que grande camarada esse...

Beijinhos e manda a solidão eterna embora!